quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ótimas ideias sustentáveis - by Adi

É curioso, mas tem coisas que falamos para adultos e que parece que não faz o menor efeito, as mesmas coisas faladas com crianças dão um grande efeito.
Percebi isso porque meu discurso sustentável (eco-chato) as vezes me faz pensar que falo sozinha, mas eu um dia falei sobre esse assunto com a Adi, estávamos paradas na porta enquanto eu descansava um pouco, e eu falei sobre as artes plásticas e que quando a Adi estivesse grande a arte teria um novo significado, muito mais baseado em re-uso, re-aproveitamento, re-significação e todas essas coisas sobre transformar o que já existe em algo criativo. Eu falava que naquele tempo futuro vai haver escassez de recursos, etc, etc,

desde então a Adi, por conta própria tem buscado essa idéia de re-use, de aproveitamento de refugos de produção, vejo que ela mesma vai desenvolvendo um olhar sobre o tema.

Isso me leva a pensar que é realmente nas crianças que temos que salvar o planeta, elas que vão conseguir desenvolver as novas idéias, sim! os educadores falam sobre isso o tempo todo, mas eu nunca prestei a atenção. É não é verdade o que falei antes...os adultos parecem não ouvir mais nada!

então o resultado disso:


  • ela está aproveitando um material que eu tinha cortado para um trabalho que não aconteceu e está fazendo lacinhos, pintados, com tintas que estavam paradas a mil anos em estoque.






  • ela aproveitou os papeis que são refugo no corte laser das flores de tecido da hhbrasil, sim pois as flores são cortadas a laser, mas dá um trabalhão, é preciso por papeis de seda entre cada camada do tecido e esse papel de seda, fica manchado, e cria um refugo de pétalas, ela aproveitou isso e transformou.


e hoje elas (a artesã de flores e a artesã mirim) tiveram uma ótima ideia.
temos alguns cortes fora de linha, por ser final de estoque da estampa. Então alguns resultam em 01 flor somente, outros em umas 2 ou 3. A ideia é passar esse estoque para a mesa da Adi (sim agora ela tem uma mesa) e ela montar essas peças únicas.
Show!!!! mais produtos na coleção by Adi.

a coleção by Adi é vendida somente em pronta-entrega. Não pegamos encomendas para a Adi, porque ela ainda é uma criança, (mas que talentosa) e não precisa o peso de prazos de produção neh! Deixa isso para o futuro!!!!
os produtos da coleção by Adi, são supervisionados, então eles tem a nossa qualidade de produção. E são comercializados somente na nossa loja do Airu. http://www.airu.com.br/loja/hhbrasil

beijos mil.

http://www.airu.com.br/produto/142932/flor-de-tecido-cetim-estampada





Um comentário:

Anônimo disse...

foi eu que fiz:)
:):):):):):):):):)

Postar um comentário